Agnus Dei – No mar de agua doce

R$40,00

No Pantanal, o ritmo das águas rege a vida e os sentimentos em um oceano adocicado pela paixão. O romance vivenciado na década de 1930, no bucólico arraial de Poconé, fundado em 1777, a 100 quilômetros de Cuiabá, capital de Mato Grosso, é uma grande paixão que se fundiu aos mistérios da maior planície alagada do Planeta.

Agnus Dei – No Mar de Água Doce resgata o cotidiano rural pantaneiro que se perdeu no tempo. A cultura, a culinária e o modo peculiar do falar são os temperos da lida com o gado, das conduções de boiadas, caçadas, pescarias, histórias de assombração, tramas, vidas que chegam e que vão. Ficção e realidade dividem a mesma canoa imaginada pelo autor.

Rui Matos, é jornalista de uma geração recente. Já teve tempo de consolidar a formação acadêmica com a formatação profissional que acumulou em 25 anos de profissão. Passou pela agitação da redação de televisão, pela placidez reflexiva da revista e construiu a vivência dos textos diários para jornal. Cada um desses veículos cria, exige e constrói no autor um mar, não de água doce do seu pantanal, mas um mar revolto de ideias, de consolos e de desconsolos.

Peso 0.352 kg
Dimensões 20.8 × 13.8 cm
Ano de Publicação

2021

Edição

Páginas

288

ISBN

978-65-88600-20-7

Avaliações

Não há comentários ainda.

Be the first to review “Agnus Dei – No mar de agua doce”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *