O elo perdido

R$62,00

O elo perdido – o primeiro livro de poesias de Mato Grosso, trás a tona e analisa sob o ponto de vista literário e histórico a obra Harpejos Poéticos, originariamente estruturada como uma antologia das poesias do autor Joaquim José Rodrigues Calháo, publicadas em jornais da época entre 1877 a 1884 e que compiladas, deram origem ao livro, impresso na Typographia d’O Matto-Grosso, em 1891.

Antônio Ernani Pedroso Calháo

Pós-doutor em Direito, linha de pesquisa Democracia e Direitos Humanos, pelo “Ius Gentium Conimbrigae” – Centro de Direitos Humanos da Universidade de Coimbra – Portugal.

Pós-doutor em Letras Clássicas e Vernáculas, pela Universidade de São Paulo-USP.

Doutor em Direito, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, e Mestre em Direito Político e Econômico, pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, de São Paulo.  Graduado em Economia e Direito, pela Universidade Federal de Mato Grosso. Advogado (OAB/SP, sob o nº299.079).

Professor Assistente da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Na área jurídica, desenvolve atividades ligadas ao Direito Constitucional, Direitos Humanos, Hermenêutica Constitucional e Direito Administrativo, com ênfase na teoria das organizações e gestão. Atua no campo da pesquisa acadêmica, desenvolvendo estudos acerca da temática Direitos Humanos e Poder Judiciário. Indicado, em 2010, pelo Senado Federal, para concorrer ao cargo de Conselheiro do Conselho Nacional de Justiça.

Autor de obras jurídicas e literárias.

É membro da Academia Paulista de Letras Jurídicas, cadeira 63, cujo patrono é o jurista Lino de Moraes Lemes. Atualmente, ocupa a Vice-presidência da referida Academia.

Membro da Academia Mackenzista de Letras, ocupando a cadeira 27, que tem como patrono o jurista Moacyr do Amaral Santos.

Peso 0.542 kg
Dimensões 17 × 24 cm
Ano de Publicação

2021

Edição

Páginas

320

ISBN

978-65-88600-71-9

Avaliações

Não há comentários ainda.

Be the first to review “O elo perdido”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *