Geopoesia pantaneira

R$35,00

Através da obra o autor liberta a mente em poemas diversos, porém unidos em um conjunto, chuleados por um fio sinuoso como as curvas dos corixos do Pantanal. O caminho dessa artéria principal, a aorta pantaneira, o rio Paraguai, e todo o bioma com sua fauna, flora, geografia e especialmente uma cultura tão peculiar estão presentes em seus poemas e na alma de José Pedro.

José Pedro Rodrigues Gonçalves é médico e escritor. Dedica sua vida à paixão pelas letras, especialmente poesias, mas não se furta de produzir textos que o instigam a reflexões sobre o viver humano.
Sua visão de mundo coloca, em primeiro plano, o desejo permanente de pensar sobre o equilíbrio humano em uma convivência realmente harmônica com a natureza: uma relação bioética.
Ir além do convencional sempre foi o seu desiderato, portanto saiu dos limites da Cardiologia na medicina tradicional e avançou para além das fronteiras do corpo humano, em busca dos vínculos objetivos com o ambiente natural. Especializou-se em Saúde e Ambiente.
Para conhecer as vinculações do ser humano com a sociedade, estudou Sociologia, obtendo o título de Mestre em Sociologia Política e doutorou-se em Ciências Humanas, buscando sempre aprofundar seus conhecimentos para poder contribuir com a construção de uma sociabilidade plena.
Aquele que não busca saber mais, contentando-se com o que sabe, nunca passará do que é – este é o seu lema, por isso vive estudando.

Peso 0.126 kg
Dimensões 20.8 × 13.8 cm
Ano de Publicação

2021

Edição

Páginas

80

ISBN

978-65-88600-26-9

Avaliações

Não há comentários ainda.

Be the first to review “Geopoesia pantaneira”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *