Poconé Terra de Um Povo Pantaneiro

R$48,00

A obra fotográfica com legendas e textos bilingues enaltece Poconé, município mato-grossente porta de entrada para o Pantanal com paisagens e manifestações culturais de imensa riqueza.
Bergamasco as captura com paixão, exaltando cores e formas da exuberante natureza, festas de santo, e a famosa Cavalhada de Poconé, forte por sua tradição e de beleza plástica e cênica inigualáveis.

Descrição

Marcos Bergamasco começou a trabalhar como repórter fotográfico em Maringá-PR, em 1985, no jornal Diário do Norte do Paraná. Trabalhou na Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Maringá, durante quatro anos. Em 1987, transferiu-se para Cuiabá-MT, onde trabalhou no Diário de Cuiabá por três anos. Em 1994, foi convidado a montar a equipe do jornal Folha do Estado, também em Cuiabá, onde trabalhou durante sete anos como editor, tornando-se o primeiro editor de fotografias de Mato Grosso. Em 2003, integrou a equipe da Secretaria de Estado de Comunicação Social de Mato Grosso (Secom-MT) durante quatro anos. Ingressou no Tribunal de Justiça de Mato Grosso, em 2007, e, desde janeiro de 2008, trabalha no Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso. Em 2001, montou a Agência Phocus, a primeira agência de fotografias do Estado de Mato Grosso. É fotógrafo da agência Folhapress desde 2002.

Informação adicional
Peso 0,438 kg
Dimensões 24 × 17 cm
Páginas

96

Edição

Ano de publicação

2010

Avaliações (0)

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Poconé Terra de Um Povo Pantaneiro”