Cuba de Che

R$80,00

Cuba de Che – 50 anos depois da Revolução é o resultado de uma viagem a Cuba pelo fotógrafo Izan Petterle e o jornalista Frans Glissenaar, entre abril e maio de 2008. Juntos, o jornalista holandês e o fotógrafo brasileiro seguiram o percurso da guerrilha de Che Guevara através do país, durante a revolução cubana. Os textos da publicação nos conduzem pelo presente e passado, viajando por Cuba após 50 anos do término da revolução. O texto inclui transcrições históricas e ainda relatos extraídos do Diário que Che escreveu durante a campanha revolucionária. As fotografias transcendem o documental. São arte, texto visual dentro de um contexto. Saciam a curiosidade imediata e instigam o leitor ao prazer da reflexão.

Fora de estoque

Descrição

Frans Glissenaar


Frans Glissenaar (Montfoort, Holanda, 1960) é jornalista freelancer há mais de 25 anos. Trabalhou em revistas, jornais e programas de televisão em seu país. Na função de jornalista, viajou várias vezes para a Ásia (Indonésia, Vietnã) e pelo continente latino-americano. Produziu no Brasil, com Izan Petterle, reportagens para a edição holandesa da revista National Geographic.

 

Izan Petterle


Izan Petterle (Alegrete-RS, Brasil, 1956) é um dos mais importantes colaboradores da National Geographic Brasil, atuando na revista desde seu lançamento no país, em maio de 2000. O ineditismo e riqueza de seu trabalho já lhe renderam três primeiros lugares do Prêmio Abril de Jornalismo 2000, 2001 e 2007, na categoria Reportagem Fotográfica. O editor da revista, Ronaldo Ribeiro, refere-se ao seu trabalho da seguinte maneira: “Os anos de andanças fizeram dele um documentarista sensível e objetivo. Os personagens que documenta exaltam suas raízes, fé, sentimentos. Eles ostentam a expressão e a vitalidade dos trópicos. Sua linguagem, acredito, é a que mais tem se aproximado no Brasil do conceito de documentação visual praticado pela centenária National Geographic”.

Informação adicional
Peso 0,727 kg
Dimensões 28 × 18 cm
Páginas

144

Edição

Ano de publicação

2008

Avaliações (0)

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Cuba de Che”