Fragmentos da história cultural de Cáceres e outros fios da memória – Vol. I

R$46,90

A obra Fragmentos da História Cultural de Cáceres (e outros fios da memória), em dois volumes, reúne textos produzidos em temporalidades distintas sobre a cidade de Cáceres, que sob o olhar sensível do escritor e poeta cacerense, Natalino Ferreira Mendes, mesclam acontecimentos passados e presentes, projetando novas significações, novos olhares para a cidade.
A sua obra Fragmentos da História Cultural de Cáceres (e os fios da memória), em dois volumes, transporta para o presente as impressões de um homem sensível e atento à história, às mudanças e ao progresso de Cáceres, inaugurando os primeiros textos que historicizam a sua terra natal

Descrição

Sobre a organizadora

Olga Maria Castrillon-Mendes (Cáceres-MT, 23/01/1955), é professora e pesquisadora da literatura brasileira. Autora de Taunay viajante: construção imagética de Mato Grosso (Cuiabá: EdUFMT; Cáceres: EdUNEMAT, 2013); Discurso de constituição da fronteira de Mato Grosso (EdUNEMAT, 2017) e Matogrossismo: questionamentos em percursos identitários (Carlini & Caniato, 2020). Possui artigos e ensaios em periódicos e colabora com a Coluna “Num pescar de olhos”, da Revista Literária Pixé.

Sobre o autor

Natalino Ferreira Mendes (1924-2011) era um mato-grossense que escreveu a cidade em prosa e verso, além de possuir uma folha de serviço prestado à educação, ao poder público e à comunidade. O conjunto de sua obra constrói um panorama histórico e sócio-cultural de significativo valor documental e memorialístico, colocando Cáceres no macrossistema de representação nacional e internacional. Foi sócio efetivo do Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso e da Academia Mato-grossense de Letras.

Informação adicional
Peso 0,340 kg
Dimensões 17 × 24 cm
Ano de publicação

2021

Edição

ISBN

978-65-88600-47-4

Páginas

192

Avaliações (0)

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Fragmentos da história cultural de Cáceres e outros fios da memória – Vol. I”