Caubóis do Pantanal

R$80,00

A obra em edição bilíngüe é composta por fotos de Izan Petterle e pelo texto do jornalista Evarismo E. de Miranda, distribuídos ao longo de 112 páginas.

“Izan Petterle escolheu a relação entre homens do campo e seus companheiros de lida, os cavalos, como ponto de partida de sua carreira de documentarista, 20 anos atrás. O Pantanal era como o quintal de sua casa, na vizinha Chapada dos Guimarães. Retratar a rotina dessa brava gente foi algo tão espontâneo para ele quanto o ciclo das águas na planície. As imagens vigorosas que Izan buscou em fazendas, ranchos e pastagens atestam que o Pantanal é também o cenário da preservação de uma cultura. Tão valiosa, única e tipicamente brasileira quanto a paisagem que a hospeda.”

Ronaldo Ribeiro – Editor National Geographic Brasil

 

Fora de estoque

Izan Petterle (Alegrete-RS, Brasil, 1956) é um dos mais importantes colaboradores da National Geographic Brasil, atuando na revista desde seu lançamento no país, em maio de 2000. O ineditismo e riqueza de seu trabalho já lhe renderam três primeiros lugares do Prêmio Abril de Jornalismo 2000, 2001 e 2007, na categoria Reportagem Fotográfica. O editor da revista, Ronaldo Ribeiro, refere-se ao seu trabalho da seguinte maneira: “Os anos de andanças fizeram dele um documentarista sensível e objetivo. Os personagens que documenta exaltam suas raízes, fé, sentimentos. Eles ostentam a expressão e a vitalidade dos trópicos. Sua linguagem, acredito, é a que mais tem se aproximado no Brasil do conceito de documentação visual praticado pela centenária National Geographic”.

Peso 0.621 kg
Dimensões 28 × 18 cm
Páginas

112

Edição

1ª Português / Inglês

Ano de publicação

2013

Avaliações

Não há comentários ainda.

Be the first to review “Caubóis do Pantanal”

O seu endereço de e-mail não será publicado.