As Aves e Poetas Ainda Cantam
R$49,90
As poesias de Marilza trazem o gesto da dança, as imagens telúricas e cósmicas, a presença de mitos, tudo o que converge para um grande ritual de reverência à Grande Mãe Poesia, que acolhe os sonhos, os desejos, os lamentos e os louvores.
Fora de estoque
Marilza Ribeiro
Marilza Ribeiro nasceu em Cuiabá, em 27 de março de1934. Graduou-se em Psicologia, pela Faculdade de Ciências e Letras São Marcos, em São Paulo-SP. Foi presidente da Associação de Mulheres de Mato Grosso. É facilitadora de Biodança; escritora, desenhista e poeta. Foi homenageada na Literamérica (2006), em Cuiabá-MT. Publicou cinco livros de poesia e possui mais cinco inéditos. Marilza é considerada, entre as mulheres que escrevem poesia, hoje, uma matriarca. Não apenas pela experiência de vida que acumula, mas pelo próprio ser de seus versos, em que se vislumbra uma sabedoria ancestral.
| Peso | 0,108 kg |
|---|---|
| Dimensões | 13,8 × 20,8 cm |
| Páginas |
64 |
| Edição |
1ª |
| Ano de publicação |
2014 |
Produtos relacionados
Mascote do caos
Doze contos – interpretando a miragem
Agnus Dei – No mar de agua doce
Geopoesia pantaneira
Através da obra o autor liberta a mente em poemas diversos, porém unidos em um conjunto, chuleados por um fio sinuoso como as curvas dos corixos do Pantanal. O caminho dessa artéria principal, a aorta pantaneira, o rio Paraguai, e todo o bioma com sua fauna, flora, geografia e especialmente uma cultura tão peculiar estão presentes em seus poemas e na alma de José Pedro.
