Primeiro Prêmio Mato Grosso de Literatura 4

O lançamento de nove obras escritas por autores mato-grossenses aconteceu durante a entrega do primeiro Prêmio Mato Grosso de Literatura, na terça-feira (14). Durante o evento, os livros estavam sendo vendidos e autografados pelos escritores. Pensando naqueles que não puderam comparecer, a Carlini e Caniato Editorial irá sortear um kit com um exemplar de cada obra premiada.

Para participar, basta seguir as regras:

  1. Curta a página da Carlini e Caniato Editorial (clique AQUI) 
  2. Compartilhe o post oficial publicamente (clique AQUI)
  3. Marque três amigos na foto oficial (clique AQUI)
  4. Clique em “Participar” na página do sorteio (clique AQUI) 

O resultado do sorteio será divulgado no dia 20 de julho. O vencedor deverá buscar o kit na sede da Carlini e Caniato Editorial, localizada na Rua Nossa Senhora de Santana, 139 – sala 3 – Edifício Acará; Bairro Goiabeira – Cuiabá – Mato Grosso. Na ocasião, o sorteado deverá apresentar um documento com foto.

O kit literário é composto pelos seguintes livros:

  • “Balaio Amarelo”, de Marilza Ribeiro;
  • “Norte”, de Everton Barbosa;
  • “Agnus Dei – no mar de água doce”, de Rui Matos;
  • “Liu Arruda – A travessia de um Bufão”, de Ivan Belém;
  • “Não presta para nada”, de Marta Cocco;
  • “No chão do Araguaia li meu mundo”, de Irene Severina Rezende;
  • “Prefeitos de Poxoréu – Biografias”, Gaudêncio Filho Rosa de Amorim;
  • “Recomendações de Anchieta”,  Alexandre Tarelow;
  • “O último verso”, de Stéfanie Medeiros.

Prêmio Mato Grosso de Literatura

(Foto por: Junior Silgueiro)

Noite de autógrafos no Prêmio Mato Grosso de Literatura

“Depois de muitos anos como escritor, eu hoje tenho uma certeza. A literatura fez de mim uma pessoa melhor”. A frase é de Ricardo Medeiros Ramos Filho, neto do escritor Graciliano Ramos, durante a solenidade de premiação dos autores e obras contemplados no primeiro Prêmio Mato Grosso de Literatura. A cerimônia realizada na última terça-feira (14.06), no Palácio Paiaguás, teve direito a tapete vermelho, noite de autógrafos e a presença de centenas de pessoas entre escritores, artistas e admiradores da literatura em geral.

Lançado em julho do ano passado, o certame teve ao todo 157 obras inscritas de autoria de escritores de diversas regiões do Estado. Foram contempladas nove, sendo cinco de escritores do interior, vindos dos municípios de Poxoréu, Tangará da Serra e Araputanga.

Para o presidente em exercício da Academia Mato-Grossense de Letras (AML), José Carrara, o Prêmio inaugura uma nova fase da literatura mato-grossense. “A partir de hoje nossas fronteiras serão ultrapassadas, temos uma produção literária extremamente rica, mas pouco explorada e pouco conhecida. Há muita beleza na escrita mato-grossense em diferentes gerações. Esta iniciativa é uma oportunidade única para tantos talentos que produzem coisas boas e precisam de espaço para divulgar suas ideias e pensamentos”, salientou.

Prêmio Mato Grosso de Literatura 2

(Foto por: Junior Silgueiro)

Novo edital

Já estão abertas as inscrições para o 2º Prêmio Mato Grosso de Literatura. Escritores veteranos e novatos podem inscrever seus trabalhos até 03 de agosto. Esta edição irá premiar dez obras literárias no valor de R$ 30 mil, totalizando R$ 300 mil em investimentos. O edital está disponível no site da Secretaria de Estado de Cultura (SEC).