Livros

Você ouve sobre um novo livro escrito por um mato-grossense. Ouve a notícia com a data e o local do lançamento. Fica interessado na história e no autor. No entanto, por um motivo qualquer, não pode ir ao evento onde compraria a obra. Algumas semanas depois, procura o livro na livraria. Às vezes acha, mas muitas vezes não. Para disponibilizar estes trabalhos literários a qualquer momento, todos os dias, a Carlini e Caniato Editorial reformulou o seu site.

De acordo com o editor Ramon Carlini, o papel do site é contribuir para a propagação dos trabalhos feitos em Mato Grosso para o resto do país. “O nosso foco são os autores mato-grossenses. Como dizem, nós estamos longe dos grandes centros culturais, então o site é uma forma de tornar o nosso trabalho acessível para qualquer pessoa no país”, disse.

O site comporta os dois selos da empresa: a Carlini e Caniato Editorial para os livros literários, acadêmicos, de arte e fotografia, auto-ajuda, auto-biográfico, testemunhal e didáticos. Já os livros infantis e infanto-juvenis estão sob o selo TantaTinta. “Como as livrarias não estão muito preocupadas com os autores daqui, decidimos reforçar este trabalho de distribuição”, pontuou Ramon.

Nesta página virtual, o leitor também poderá informar-se sobre a agenda cultural da editora. Os lançamentos e eventos literários no geral serão incluídos na janela “Galeria de eventos”. Outra novidade é o blog da Carlini e Caniato. Para ver as últimas notícias, basta ir na parte inferior da página inicial do site (como mostra a imagem abaixo).

Captura de Tela 2016-02-24 às 10.40.33

Os livros disponíveis no site são entregues para todo o Brasil. Você pode procurar a obra pelo título, autor ou categoria. Para ver o catálogo da editora e navegar no site, clique AQUI.

(Da Assessoria)