Captura de Tela 2016-03-05 às 15.46.08

Conforme a criança cria o hábito da leitura, mais livros ela quer “devorar”. Com isto em mente, a Carlini e Caniato Editorial já começa 2016 com duas novidades, publicadas pelo selo Tanta Tinta. Trata-se dos livros “Iribi Sabiá” e “Cigamiguinho”, ambos da autora Neide Silva, ilustrados por Sebastião Silva.

Nascida e criada em Cuiabá, Neide Silva é psicóloga. Seu trabalho é desenvolvido em instituições educacionais, onde a autora utiliza de histórias infantis para fazer intervenções psicológicas. Neide também atende em clínicas como psicoterapeuta. Ela acredita que as histórias infantis são espaço e dispositivo para a expressão da linguagem e do pensamento das crianças.

A obra “Cigamiguinho” conta a história do personagem de mesmo nome, filho de Cigarrão e Formiguinha. Cigamiguinho e seus amigos se envolvem numa missão muito importante para ajudar outros seres deste nosso mundo. Nesta mesma linha,  “Iribi Sabiá” acompanha a trajetória de uma ave que também precisa da ajuda de seus amigos para realizar um sonho.

Captura de Tela 2016-03-05 às 15.48.03

(Na foto: Os irmãos Neide e Sebastião Silva)

Ambos os livros são ilustrados pelo irmão de Neide, o artista plástico Sebastião Silva. Também cuiabano, Sebastião começou sua carreira no Ateliê Livre da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), na década de 1990.

Desde então, o artista autodidata desenvolve sua poética dando ênfase às temáticas inspiradas na natureza, usando variados materiais e suportes para desenvolver seu trabalho. Desde 1990, vem participando de diversas exposições coletivas e individuais no estado de Mato Grosso, no Brasil e em outros países.

Você pode adquirir “Cigamiguinho” clicando AQUI e “Iribi Sabiá” clicando AQUI.

(Da Assessoria)