klaus henrique santos

O livro “Horror & Realidade”, de Klaus Henrique Santos, reúne contos de suspense que têm, entre suas principais influências, os autores Stephen King, Jack Kerouac e Charles Bukowski. A obra, publicada pela Carlini e Caniato Editorial, divide-se em duas partes: Na primeira estão três contos e na segunda, pensamentos que convidam a refletir sobre questões existenciais.

As ideias de desprendimento, vivacidade, pensamentos reflexivos sobre situações do cotidiano, acompanhadas da morte, crenças e do sobrenatural formam a linha mestre. Em alguns pontos verifica-se acentuadamente o suspense, e em outros, características “malditas” e referências aos escritores da contra cultura e também elementos do gênero fantástico. A bebida, em especial a cerveja, está presente praticamente o tempo todo, com seu papel de válvula de escape”, explicou Klaus.

De acordo com o autor, no horror, os personagens passeiam pelo campo do sobrenatural, loucura e morte. Já na realidade, buscam constantemente leveza de espírito ante as imposições do capitalismo e diversas vivências do cotidiano.

klaus henrique santos 2

O livro “Horror & Realidade” foi lançado em novembro de 2015, no Bar do Guadalupe, em Sinop. O segundo lançamento aconteceu em dezembro, na subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do município, no evento de encerramento das atividades da Academia Sinopense de Ciências e Letras (ASCL), na qual Klaus ocupa a cadeira número 10.

“‘Horror e Realidade’ é uma coletânea de contos com abordagens diversas, do sobrenatural ao fundo seco do copo, e o que liga todas as narrativas – além da escrita marcada pela maestria de um grande escritor/leitor, que sabe o que os leitores gostarão de ler – é um incômodo, permanente e constante, de quem não crê em nada ou, não sendo contraditório, mas simplesmente humano, crê demais e percebe que nada pode explicar. Deste modo, o aforismo nietzscheano, ‘Temos a arte para não morrer com a verdade’, faz-se história, construída, do mesmo modo que construímos as verdades que nunca queremos encarar”, escreveu o escritor e professor de literatura, Paulo Sesar Pimentel.

Você pode adquirir “Horror & Realidade” clicando AQUI.

Sobre o autor

Klaus Henrique Santos, 28 anos, reside em Sinop (MT). É formado em comunicação social e atualmente cursa direito. É membro do  Conselho Municipal de Cultura de Sinop e ocupa a cadeira 10 na Academia Sinopense de Ciências e Letras (ASCL). É autor dos livros de contos “Páginas da Escuridão” (2012), “Enfim, a Estrada!” (2014) e “Horror & Realidade” (2015).