capa-carlini-caniato-gatos-da-noite-stela-oliveira

O livro “Gatos da noite” foi publicado em 2012, quando sua autora, Stela Oliveira, tinha apenas 18 anos. Este é, no entanto, o segundo livro de poemas da jovem, que participa da Coleção Autores Mato-Grossenses. A obra está disponível com a escritora ou na sede da Carlini & Caniato Editorial.

“Gatos da noite” é um livro de poesia. Na contra-capa da obra, podemos ler: “O que dizer de uma pessoa capaz de olhar para uma estrela e com ela conversar, abrindo seu coração como se diante de uma grande amizade estivesse? O que sentir sobre uma alma femina grandiosa capaz de se esconder num vaso físico frágil e ao mesmo tempo ser capaz de sintetizar em poucas, mas, contundentes palavras, o que muitos levariam laudas inteiras para expressar?”.

stela-de-oliveira-e-poliana-marques

(Stela Oliveira com seus livros “Compostela” e “Noite de gatos” ao lado da escritora Poliana Marques, no Master Literário, 2016)

A obra faz parte da coleção “Autores Mato-Grossenses”, que também publicou Aclyse Mattos com a obra intitulada “Festa”, Rômulo Nétto com “Serapião Fala Mole” , Luciene Carvalho traz “Ladra de Flores” e Habel dy Anjos com “Fatossíntese – Cantos e Contos de um Lugar”.

Veja abaixo um poema do livro:

Overdose de livros

Quero uma overdose de livros

Embriagar-me de verbos

E vomitar histórias

Inalar rimas

E delirar com versos

Tanger o abstrato

Beijar os adjetivos

Deitar com romances

Morrer no ponto

Renascer no prólogo

Matar o suspense

Afogar-me na trama

Emergir do drama

Perder-me na estrofe

Sobre a autora

Stela Oliveira nasceu em Cuiabá em 1994, cursou Publicidade e Propaganda na Universidade Federal de Mato Grosso e tem como hobby predileto a leitura. Nas horas vagas, escreve poemas e contos. Usa a linguagem literária como forma de expressão para dar vazão aos fortes sentimentos que a assombram ou a deleitam.

Stela manifestou sua tendência literária por volta dos oito anos, escrevendo pequenas histórias que inventava para passar o tempo, sozinha em casa. Aos doze anos começou a escrever os poemas da obra “Compostela”, publicada em 2008 pela Carlini & Caniato Editorial. Por este livro, Stela foi homenageada em sessão da Câmara Municipal de Jaciara.

Carlini & Caniato Editorial

Rua Nossa Senhora de Santana, 139 – sala 3 – Edifício Acará
Bairro Goiabeira – Cuiabá – Mato Grosso
CEP.: 78020-122
Tel.: 65 3023-5714

Facebook: Clique AQUI.