Captura de Tela 2016-06-26 às 19.15.39

(Na foto: Elaine Caniato com as apresentadoras Celina Bodenmüller e Fabiana Prando)

A Rádio Mega Brasil online recebeu a editora-sócia da Carlini e Caniato Editorial, Elaine Caniato, para uma entrevista. Durante a conversa, a editora falou sobre literatura infanto-juvenil, autores mato-grossenses, Pantanal, o trabalho realizado na Carlini e Caniato, dentre vários outros assuntos.

Um dos destaques da entrevista foram os livros de Iraci Romagnolli Dias e Teresinha Helena Ferreira: “Conhecendo a fauna do Pantanal de A a Z” e “Bichonário do Pantanal”. Ambas as obras são livros didáticos onde o Pantanal, com sua fauna e flora, é o tema que dá base à alfabetização.

Quando questionada sobre seu livro “querido”, Elaine citou a obra “Bichos gente ambiente”, também de Iraci Romagnolli Dias. A introdução ao mundo das letras e a convivência harmoniosa do homem com a natureza é a proposta deste livro. “Este é um trabalho bastante querido para mim, principalmente no momento em que estamos agora”, comentou Caniato.

Outro livro comentado pela editora foi o “Cabelo Ruim? A história de três meninas aprendendo a se aceitar”, de Neusa Baptista, que já ultrapassou a marca dos 10 mil exemplares vendidos. “É um livro no qual não existe regionalidade, pois o tema é relevante no Brasil inteiro”, disse Elaine.

“Os irmãos ninjas contra o pato de borracha” também foi um exemplo de obras editadas pela Carlini e Caniato Editorial sob o selo Tanta Tinta. O autor, Lucas Bussik, tinha apenas 10 anos quando da publicação. “É bem criativo, com uma estrutura de começo, meio e fim. É um trabalho interessante de criança para criança”, comentou a editora.

Sobre “Arco íris: poemas infantis”, Elaine disse: “A princípio, a Rosana Caldas começou a escrever para a filha dela. É um livro que fala bastante de animais, de situações do carro, vaca, coisas mais cotidianas. É um livro que recomendamos bastante por conta da poesia”.

Elaine Caniato é editora-sócia, ao lado de Ramon Carlini, da Carlini e Caniato Editorial, que atua no mercado brasileiro desde 1998, produzindo livros nas áreas de Literatura, Direito, Economia, Sociologia, Antropologia, História, Fotografia, Artes, Turismo e Biologia. Em 2003, a Editora lançou o selo infanto-juvenil “TantaTinta”, que atua nos gêneros de Literatura, Didáticos, Paradidáticos e Quadrinhos.

A entrevista na Rádio Mega Brasil Online foi conduzida pelas apresentadoras Celina Bodenmüller e Fabiana Prando no programa “Era uma vez”. Você pode ouvir a gravação na íntegra clicando AQUI.

(Da Assessoria)