Tchélo Figueiredo/Secom-Cuiabá
Secretário municipal de Cultura, Alberto Machado, e o fotógrafo Rai Reis
Segundo o fotógrafo, o livro é composto por uma coletânea de imagens que retratam a Capital em todos seus aspectos, captadas ao longo do últimos cinco anos.
“É um DNA’ da nossa Cuiabá, com suas tradições, religiosidade, gastronomia, danças, arquitetura e paisagens”, definiu.
Para o secretário municipal de Cultura, Alberto Machado, Rai Reis é um grande artista que traduz sua paixão em belas imagens.
“Ele tem uma enorme identificação com Cuiabá e utiliza seu talento para mostrar ao mundo as nossas belezas. A Prefeitura faz questão de apoiar projetos como este”, afirmou.
O lançamento do livro ocorreu na Casa Barão de Melgaço, sede da Academia Mato-grossense de Letras. Segundo o presidente da instituição, Eduardo Mahon, qualquer tipo de arte é uma forma de letra e merece ter seu espaço dentro da Academia.
“A Academia quer ter suas portas abertas para todos, não podemos flertar somente com a erudição, se não a Casa é morta. O que revive a Academia são as pessoas e suas artes”, destacou Mahon.
Outras fotografias que compõem o acervo do fotógrafo Rai Reis também estão em exposição na Casa Barão de Melgaço até o dia 21 de abril.