Blog, Galeria de Eventos

Oito escolas adotam livros produzidos em Mato Grosso para o primeiro semestre

Uma das principais formas de valorização do próprio estado é conhece-lo. Desde 2014, reacendeu-se o debate sobre o ensino de história, geografia e literatura de Mato Grosso nas escolas, principalmente através da regulamentação da lei 5573/1990 (clique AQUI para saber mais).
No entanto, oito instituições de ensino decidiram começar 2017 tomando ações práticas. Estas oito escolas, incluindo duas fora do estado, adotaram livros produzidos em Mato Grosso, editados pela editora TantaTinta / Carlini & Caniato Editorial. “A equipe toda da editora gostaria de parabenizar as escolas pela iniciativa”, ressaltou o editor Ramon Carlini.
Dentre as obras adotadas, estão romances, livros infantis e didáticos. Foram, no total, 17 títulos escolhidos, alguns ainda esperando a aprovação de mais instituições. As obras serão lidas por alunos do ensino fundamental ou médio e, depois, haverá orientação do professor sobre cada um dos livros.
Veja abaixo uma lista das escolas que já confirmaram a adoção das obras produzidas em Mato Grosso e a relação de livros escolhidos por cada uma.
Patronato Santo Antônio
Escola localizada em Cuiabá, o Patronato Santo Antônio adotou dois títulos. São eles: “Conhecendo a fauna de A a Z” e “Bichonário do Pantanal”, ambos de Iraci C. Romagnolli Dias e Teresinha Helena da S. Ferreira.
Colégio Santa Teresa – Corumbá (MS)
Localizada em Corumbá, Mato Grosso do Sul, o Colégio Santa Teresa adotou dois títulos: “Conhecendo a fauna de A a Z”, das autoras Iraci C. Romagnolli Dias e Teresinha Helena da S. Ferreira; e “Bicho, gente, ambiente”, de Iraci Romagnolli.
Colégio Madre Luiza
Escola localizada em Cuiabá, o colégio Madre Luiza adotou dois títulos: “Conhecendo a fauna de A a Z”, das autoras Iraci C. Romagnolli Dias e Teresinha Helena da S. Ferreira; e “Bicho, gente, ambiente”, de Iraci Romagnolli.
Sesi Escola
Localizada em Cuiabá, a Sesi Escola adotou dois títulos: “Bichonário do Pantanal”, de Iraci C. Romagnolli Dias e Teresinha Helena da S. Ferreira; e “Bicho, gente, ambiente”, de Iraci Romagnolli.
Colégio Santo Agostinho – Nova Lima (MG)
Localizado em Nova Lima, Minas Gerais, o colégio Santo Agostinho adotou as obras “Serelepiando com poesias” e “O circo do bagre Zé pelo Pantanal”, escrito por Iraci C. Romagnolli Dias e ilustrado por Vanessa Prezoto.
Colégio Cooperar
Localizado em Cuiabá, o Colégio Cooperar adotou seis títulos, tanto para o ensino médio, quanto para o ensino fundamental. São eles: “Doce de formiga”, de Marta Cocco; “Cabelo ruim?” e “Bia Tatá Ritinha”, de Neusa Baptista; “Uma inesquecível viagem”, de Paulo Cesar Prince Ribeiro; “Cigamiguinho” e “Iribi Sabiá”, de Neide Silva;
Sesc Escola
Localizada em Cuiabá, a Sesc Escola adotou seis títulos. São eles: “Bichonário do Pantanal”, de Iraci C. Romagnolli Dias e Teresinha Helena da S. Ferreira; “Serelepiando com poesias”, escrito por Iraci C. Romagnolli Dias e ilustrado por Vanessa Prezoto; “Doce de formiga”, de Marta Cocco; “Cabelo ruim?”, de Neusa Baptista; “Conhecendo a Geografia de Mato Grosso”, de Ivane Inêz Piaia; e “Arco-íris: poemas infantis”, de Rosana Caldas.
Colégio Master
Localizado em Cuiabá, o Colégio adotou a obra “O último verso”, de Stéfanie Medeiros.

Deixe um comentário