Faltam apenas sete semanas para o natal. Com isto, muitas pessoas já começam a organizar suas listas de presentes. Para este ano, a Carlini & Caniato Editorial tem uma sugestão: Dê livros de presente! O site inteiro estará com 20% de desconto no mês de dezembro, de modo a incentivar a troca de obras literárias. O acervo está disponível para todo o Brasil.

São diversas opções que o leitor terá. Para adultos, a Carlini & Caniato Editorial tem seis livros de Ricardo Guilherme Dicke, considerado um dos maiores escritores com produção em Mato Grosso. São eles: “Madona dos Páramos” e “Toada do Esquecido & Sinfonia Eqüestre”. Publicados postumamente, temos: “Proximidade do mar & a ilha”, “Cerimônias do Sertão”, “O velho moço e outros contos” e “Os semelhantes”.

Alguns dos lançamentos de novembro de 2016 também já estão disponíveis no site. Temos o “Obscuro-Shi: contos e desencontros em qualquer cidade”, de Wuldson Marcelo; “Me Literatura”, de Rafaella Elika; “Na eternidade é sempre domingo”, de Santiago Santos; “Duplo Sentido”, de Luiz Renato e Carlos Barros; e “Acordes para uma menina cantar”, de Marilza Ribeiro. Todas estas obras são vencedoras do edital de incentivo à cultura da Prefeitura de Cuiabá.

Mencionando incentivo à cultura, todos os nove livros vencedores do Prêmio Mato Grosso de Literatura também já estão no site e podem ser adquiridos com uns poucos cliques. São eles: “Balaio Amarelo”, de Marilza Ribeiro; “Norte”, de Everton Barbosa; “Agnus Dei – no mar de água doce”, de Rui Matos; “Liu Arruda – A travessia de um Bufão”, de Ivan Belém; “Não presta para nada”, de Marta Cocco; “No chão do Araguaia li meu mundo”, de Irene Severina Rezende; “Prefeitos de Poxoréu – Biografias”, Gaudêncio Filho Rosa de Amorim; “Recomendações de Anchieta”,  Alexandre Tarelow; “O último verso”, de Stéfanie Medeiros.

O site ainda tem disponível todos os sete livros do advogado e escritor Eduardo Mahon, desde o seu primeiro lançamento, “Nevralgias”, até o mais recente, “O fantástico encontro de Paul Zimmermann”. No quesito poesia, a trilogia da palavra contém os livros “Palavrazia”, “Meia palavra vasta” e “Palavra de amolar”.

Para as crianças

Para incentivar a leitura nos pequenos, a Carlini & Caniato Editorial, sob o selo TantaTinta, também tem várias opções. Entre os lançamentos, o destaque é o livro “O circo do Bagre Zé pelo Pantanal”, escrito por Iraci C. Romagnolli Dias e ilustrado por Vanessa Prezoto. Nele, além da história em versos, temos anotações científicas adaptadas para crianças sobre os animais que aparecem ao longo da história.

Ainda na seção infantil, temos o sucesso de vendas “Cabelo Ruim?”, de Neusa Baptista. O livro, que já vendeu mais de 10 mil exemplares, foca na descoberta da beleza própria e a auto-aceitação. A história gira em torno da amizade entre três meninas negras e pobres, que enfrentam as manifestações preconceituosas com relação ao seu cabelo crespo e vão, aos poucos, aprendendo a aceita-lo, a brincar com ele e amá-lo do jeito que é.

O livro “Doce de formiga”, de Marta Cocco, também é uma das opções para os pequenos. Alegre, divertido e com muita inteligência. atrai crianças e adultos com suas saborosas palavras docemente combinadas pela autora.

Onde comprar

Todos os livros estão disponíveis para todo o Brasil no site Carlini & Caniato Editorial. Clique AQUI para acessar. Na barra do lado esquerdo, o leitor pode clicar no gênero que deseja encontrar. Para buscar mais específicas, há no canto superior direito a ferramenta de “Busca”. Basta digitar o nome do livro, do autor ou uma palavra-chave para acessar o produto desejado.

Para mais informações

Carlini & Caniato Editorial

Rua Nossa Senhora de Santana, 139 – sala 3 – Edifício Acará

Bairro Goiabeira – Cuiabá – Mato Grosso

CEP.: 78020-122

Tel.: 65 3023-5714