Sinais de chegadas

R$62,80

Sinais de chegadas é um romance histórico que baseado em fatos verídicos relata o período entre 1968 a 1975 de um Brasil cujos objetivos desenvolvimentistas do governo federal tinham como meta a ligação e o povoamento, por meio de rodovias, da região amazônica. Tendo-se conhecimento de que ao longo desse trajeto haviam áreas habitadas por “índios gigantes”, foi criada uma Frente de Atração Indígena formada por um grupo de homens, civis e militares, de origens, passados e objetivos bem diversos, para se fazer contato com esses povos e objetivando transferí-los para o Parque Nacional do Xingu, a fim de se evitar que fossem dizimados por doenças e outras pragas levadas pelo homem branco.
Em meio a esse pano de fundo, Odenir mergulha então na alma das personagens, nos sonhos e conflitos causados pela situação, ao longo de um tempo que é regido pelo tempo das incertezas, das matas e dos mitos.

Fora de estoque

Categorias: , ,

Filho e neto de indigenistas, Odenir Pinto de Oliveira viveu até a adolescência entre os indígenas Bakairi e Xavante, no norte/nordeste de Mato Grosso. Ingressou no órgão oficial de indigenismo (Funai) por intermédio do primeiro concurso público e participou do Curso Piloto de Indigenismo. Atuou em diferentes regiões do país, especialmente nas atividades de demarcação e proteção de territórios indígenas e, mais recentemente, na defesa do patrimônio material e imaterial dos povos indígenas.
Aposentou-se em abril de 2007, formou-se na área de ciências ambientais e atualmente se dedica à literatura, escrevendo romances de ficção baseados em fatos reais.

 

Peso 0.458 kg
Dimensões 13.8 × 20.8 cm
Edição

Ano de publicação

2021

ISBN

978-85-8009-068-0

Avaliações

Não há comentários ainda.

Be the first to review “Sinais de chegadas”

O seu endereço de e-mail não será publicado.