Blog, Galeria de Eventos

Amor e Cultura: Fusca Sebo e Carlini e Caniato Editorial iniciam parceria literária

Fusca Sebo 3

(Foto: @izanpetterle)

Imagine a cena: Uma moça abre a porta de casa e sai para a rua, onde encontra um fusca vermelho esperando-a. Ao lado do veículo, um amigo de infância que agora ela vê com outros olhos. Parece cena de um filme comédia romântica, mas é, na verdade, como começou o Fusca Sebo, do casal Thiago Sinohara e Marília Bonna, agora parceiros da Carlini e Caniato Editorial.

A proposta do Fusca Sebo é levar a vários pontos da cidade livros, música e arte. A ideia deste projeto começou tão naturalmente que o casal Thiago e Marília não definem um momento específico em que surgiu a ideia. Formada em jornalismo e letras, Marília passou alguns anos morando no Rio de Janeiro. Quando decidiu voltar para Cuiabá, queria trazer todos os seus livros e vinis junto. “Mas, por uma questão de espaço, eu tinha que me desfazer destas coisas. A princípio a ideia era doar tudo, mas depois pensamos em algo melhor”, disse Marília.

Thiago é formado em arquitetura. Por alguns anos, trabalhou em um escritório. Depois de uma viagem a São Paulo, abraçou definitivamente seu lado artístico, dado maior expressão à música e artes plásticas. Uma de suas ambições era montar um ateliê em um ônibus. Depois, veio a ideia de montar um sebo em uma van.

Fusca Sebo 4

“Mas nós já tínhamos o fusca. Primeiro, nem cogitamos usá-lo para montar o sebo. Mas com toda esta vontade de fazer algo do gênero, decidimos começar com o que nós já tínhamos e ir aperfeiçoando”, contou Marília. O casal então organizou o fusca, a estrutura, livros, vinis e aquarelas feitas pelo próprio Thiago. A primeira aparição do Fusca Sebo aconteceu em fevereiro de 2016, na Feirinha da 24, no Espaço Magnólia, a convite da designer Bianca Poppi.

“Pensamos que o Fusca ia ser algo mais descontraído. Que iríamos parar nos lugares, conhecer as pessoas, conversar, disponibilizar um local para a leitura e a música. Isto aconteceu, mas de um jeito muito maior do que tínhamos previsto”, contou Thiago.

Parceria

A partir de maio, a Carlini e Caniato Editorial começa uma parceria com o Fusca Sebo. De agora em diante, o sebo itinerante terá consigo títulos da editora, focando principalmente nas obras literárias.

“Projetos como este agregam valos ao pessoal da arte e cultura. Quando eu vi o Fusca Sebo, já fiquei maluco. Que projeto bacana, eu pensei!”, contou o editor Ramon Carlini, proprietário-sócio da Carlini e Caniato Editorial.

A primeira aparição do Fusca Sebo em parceria com a Carlini e Caniato Editorial acontecerá na primeira Feira do Livro de Chapada dos Guimarães. O evento está marcado para o sábado, 14 de maio, das 9h às 17h, na Praça Don Wunibaldo.

Fusca Sebo 2

Redes sociais

Quer saber onde o Fusca Sebo vai estar? Curta a página do facebook e não perca os eventos! Clique AQUI para acessar.

(Da Assessoria)

Deixe um comentário