Vira e mexe, um pet
R$72,90
Em “Vira e mexe, um pet”, os leitores percorrem as páginas do livro como se estivessem caminhando por uma simpática alameda e observassem os gatos que surgem na rua, dentro das casas, nos jardins. Por meio de uma brincadeira com as palavras que designam os gatos por suas pelagens, como rajado, chitado, malhado, tricolor, bicolor, petibanco, frajola, angorá, vamos conhecendo seus hábitos, características físicas, comportamento, manias e muita fofurice.
Sugestões aos educadores e mediadores de leitura
Faixa etária: a partir dos 8 anos
Trabalho interdisciplinar: Língua Portuguesa / Literatura / Poesia / Biologia
Indicação: Ensino Fundamental I
Assuntos: vida urbana, gatos, espécies animais, hábitos, rimas
Temas contemporâneos: responsabilidade com animais, afetividade, vida em sociedade

Divanize Carbonieri é doutora em letras e professora de literaturas de língua inglesa. É autora de diversos livros de poemas e contos. Foi finalista do Prêmio Jabuti e do Prêmio Guarulhos na categoria Escritor(a) do Ano em 2020 e segunda colocada na categoria Conto no Prêmio Off Flip em 2019. Publicou em 2021 O insight dos insetos, contemplado no Prêmio Estevão de Mendonça
de Literatura em 2020. Vira e mexe, um pet é seu segundo livro infantojuvenil. Mora em Cuiabá com seus gatos zelito (na foto) e miosótis. Para saber mais sobre a autora, visite o site: www.divanizecarbonieri.com.br e instagram: @divanizecarbonieri.

Vanessa Prezoto é designer gráfica e ilustradora, tendo ilustrado mais de trinta projetos de livros para várias editoras. Quando criança, encontrou um gato preto na rua, levou-o para casa e escolheu chamá-lo de café torrado. Neste livro, cheio desses seres peludos e adoráveis, utilizou uma técnica mista de pintura com guache, gizes diversos, canetas e lápis de cor para criar a narrativa visual de um fim de tarde tão colorido e particular quanto as personagens da história. Você pode conhecer mais de seu trabalho em:
Www.cargocollective.com/ilustrasvanessaprezoto
Ou segui-la no instagram: @vanessaprezoto.
| Peso | 0,153 kg |
|---|---|
| Dimensões | 22 × 22 cm |
| Ano de edição |
2021 |
| Edição |
1ª |
| Páginas |
36 |
| ISBN |
978-65-89141-10-5 |
Você precisa fazer logged in para enviar uma avaliação.
Você também pode gostar de…
O insight dos insetos
Produtos relacionados
Meu zeloso guardador
Serelepiando com poesias
Doce água doce
Angelina
Elvis e Lola
O vale dos gatos
Sabina, a sapinha bailarina
Arco-íris: poemas infantis
A obra contém 27 poemas voltados para o público infanto-juvenil, acompanhados por delicadas e bem humoradas ilustrações exclusivas.
Arco-íris é fruto de muita criatividade e sensibilidade da autora, a qual nas páginas deste livro materializa seu desejo em despertar, não somente em suas filhas, mas em todas as crianças o poder de se deixar transportar pela literatura.
Os poemas passeiam pelo mundo das cores, dos sonhos e das virtudes, fazendo de sua leitura uma deliciosa brincadeira.
Sugestões aos educadores e mediadores de leitura Faixa etária: a partir dos 8 anos Trabalho interdisciplinar: Língua Portuguesa / Literatura Indicação: Ensino Fundamental I Assuntos: brincadeiras, família, festas, magia, bichos Temas contemporâneos: sonhos, ludicidade, criatividade

Avaliações
Não há avaliações ainda.