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Me LiterAtura

R$25,00
Histórias de casos de amor que se sufocam em suas próprias ranhuras – o não dito, o não percebido, o não sentido, o pulsar do gosto pelo crime, invariavelmente pelas mãos e poder de sedução de alguém com um sério transtorno de personalidade. Neste sentido, a literatura de Rafaella Elika é pouco afeita a concessões. De qualquer espécie.”

Toada do Esquecido & Sinfonia Eqüestre

R$49,30
A obra reúne dois contos. “Toada do Esquecido” narra a história de um assalto mal sucedido cometido por um grupo de comparsas. Carregando uma fortuna em ouro, dentro de uma Kombi, eles sonham com um futuro de glória e riqueza, enquanto uma realidade torpe e insana os persegue. Em “Sinfonia Eqüestre”, a questão fundiária e a disputa pela posse de terra se confrontam com o sentimentalismo dos personagens. A presença dos cavalos entremeia toda a narrativa.

O Cão sem Penas

R$39,00
O cão sem penas é o terceiro livro de contos de Paulo Sesar. Em suas histórias, a ação é quase sempre interiorizada, pelo uso de recursos como a voz em primeira pessoa e com essa interiorização, a vida se adensa – tanto para o leitor como para a personagem –, porque a vida, na ficção de Paulo Sesar, são principalmente perguntas sobre a vida; e, como toda boa literatura, a destes contos não nos fornece caminhos, propostas ou utopias; ao contrário, atrai-nos por incomodar, a cada página, com as perguntas certas.

Diário de Uma Quase

R$37,00
Diário de uma quase é o segundo livro de contos de Paulo Sesar. Os contos descrevem personagens contemporâneos com sensações incômodas e, talvez, deslocadas de uma galeria de almas tristes diante das (in)capacidades das relações com as formas estabelecidas de mundo. No entanto, no ponto onde as possíveis experiências ruins e traumáticas ultrapassam o, imaginado, individual e tornam-se coletivas e, de algum modo, belas.

A Japa e Outros Croni-contos Cuiabanos

R$45,00
São 28 textos em prosa, nos quais se apresenta a magnitude da prosa de Silva Freire, um dos grandes nomes da literatura mato-grossense sendo um dos primeiros autores mato-grossenses que voltou sua atenção para o social. O “dialeto cuiabano” de seus personagens é distinto da linguagem do narrador. Este gênero híbrido, é denominado pelo autor como croni-conto-poema.